25 julho, 2011

Partido Meridional

Nasce uma nova opção. Mais uma opção. Mas não qualquer opção. Trata-se de uma novidade, de uma conquista do povo, mesmo que ele não tenha nem terá qualquer participação na história. Surge, para o delírio dos comentaristas de jornais e para aumentar a confusão dos eleitores, o Partido Meridional.
Não, esse não é o nome do partido. Ainda não ficou decidido qual será. Talvez seja esse mesmo, vá lá, de que importa? Significativa é a proposta inovadora! Não, não as propostas para possíveis e futuras governanças. Essas serão como a dos outros partidos: não teremos ideologia clara, diremos que nosso compromisso é com os eleitores e somente com eles, barganharemos votos no congresso por cargos no governo e, em momento algum, diremos "Sim, fomos nós!". A não ser que se trate de algum investimento positivo...
O que se quis dizer com "proposta inovadora" é quanto a orientação do partido. Não seremos de esquerda. Não seremos de direita. Não seremos do centro. E também não seremos uma cópia do PSD do Kassab. Seremos meridionais. Sim, sulistas, sul-americanos, mas não retrógrados. Gostamos de dinheiro, sim, senhor, e trabalhamos por ele.
Em breve lançaremos um site e um estatuto do partido. Só a mesma baboseira dos outros. O bom mesmo já está pronto. Fizemos um slogan! Vejam se não é bom, caros futuros eleitores: "Partido Meridional: assim como o café, é o mais forte!"

Um comentário:

O que achou do post?