13 setembro, 2010

O homem é o coelho do homem

Hoje há tanto que mate, não é mesmo? Morre-se de AIDS, de fome, de miséria, com a falta de recursos indispensáveis, como a água, de gripe suína, aviária, comum (os idosos adoram morrer desta última), em guerras, com bombas, simples ou nucleares, com tiros de diversos calibres, com qualquer tipo de violência, com o uso desenfreado de drogas, em morros ou na cobertura de um prédio no Leblon, por ser desta ou daquela religião, deste ou daquele hemisfério, deste ou daquele país, por causa deste ou daquele fanático. Enfim, morre-se.
A culpa mata. A curiosidade mata. O ócio mata. A solidão, a depressão, um caminhão, o amor, a dor, um refletor, a indecência, a decadência, uma licença (médica), o egoísmo, o racismo, o protecionismo (materno), a fadiga, a mandinga, uma lombriga, a reclamação, a oração, uma conta de divisão, o casamento e a separação, a lembrança e a ilusão, o Bruno e o Macarrão: tudo isso mata!
E são tantos mais os fatos, as situações, as peculiaridades, os sujeitos que levam ao óbito que se opta por parar a listagem aqui. A considerar? Apenas o seguinte: as formas de se morrer são inúmeras, incontáveis; a de se nascer continua sendo apenas através do sexo; e, mesmo assim, a previsão é que cheguemos a 9 bilhões de irmãos nesta pequenina Terra! De China já basta a China, não quero um mundo inteiro assim! Por isso passe a sorrir ao assistir ao telejornal informando as várias tragédias do dia. Eu prezo pelo meu espaço, leitor, e você?
E viva o homem e sua admirável capacidade de (se) foder como os coelhos...

2 comentários:

  1. VEEEETOR! haha' #boba³,oi?
    eu só não entendi o titulo '-' \z\z\z\z\z\z\z\z\z
    -aiqueburra,da0praela.#chavezfeelings.

    ResponderExcluir
  2. hilário aosiaosiaosaisoaoa
    ótimo texto vithor!

    ResponderExcluir

O que achou do post?