11 julho, 2011

A parenta

Pensei em algo para escrever (nessa árdua e constante rotina de um escritor). Em busca de inspiração, vi filmes, li livros, passeei por lugares, escutei músicas, conversei um bocado, amei, beijei, vivi; nada!
A inspiração é a parenta de quem mais sinto saudades e que menos vem me visitar. Até hoje não sei onde mora; se soubesse me mudaria para sua casa. Até hoje não sei sua idade; acho que é muito jovem, pois sempre me inunda de criatividade, e também muito madura, pois sempre me parece complexa. Até hoje não troquei uma frase com ela que não fosse "Hei, já vai?". E, mesmo tão ausente, nunca me esqueço dela.
Essa parenta é o inverso de qualquer outro membro da família. É o oposto de uma mãe: não nos manda arrumar a cama ou sair do computador "porque já está muito tarde e você tem aula amanhã cedo, menino!"; é o oposto de um pai: não cobra responsabilidade e empenho nos estudos; é o oposto de uma tia que não o vê há anos: não grita no Brasil para que o Papa possa ouvir que "você cresceu muito, meu filho! Tá lindo!"; é também o oposto de uma namorada: não pergunta "por onde você andou ontem às 17h32 quando te liguei cinco vezes? O senhor pode me explicar?". A inspiração simplesmente surge, maravilhando o ambiente. E sempre vai-se embora antes do casal de amigos chatos e ébrios que resolveu ficar para o jantar.
Não, há tempos não a vejo; passam por meus olhos apenas alguns vislumbres, como num dejà-vu. Enquanto isso, continuo tendo surtos de brancos. Ou melhor, de pretos. Dar um branco é errôneo, pois, segundo a física, o branco é a união de todas as cores e o preto é a ausência delas. Por isso tem me dado um preto.
Perdoe-me por esse texto, leitor, foi apenas o desabafo de um escritor fracassado e sem inspiração.

3 comentários:

  1. eu te entendo.. caso descubra o endereço ou outra maneira de encontrá-la, não guarde consigo o segredo, lembra que também sou seu parente ;)

    ResponderExcluir
  2. Mesmo assim... é possível ver inspiração nessa sua falta de inspiração.

    ResponderExcluir
  3. Isso sempre acontece comigo, por isso que meu blog ficou um pouco abandonado. Já fiz um post sobre isso: http://diamondsforlittlethings.blogspot.com/2011/04/rabiscos-desconexos.html

    Adorei seu texto - como sempre. Abraços!!!

    ResponderExcluir

O que achou do post?