05 setembro, 2011

O paraíso é aqui

Quando os portugueses descobriram o Brasil, que ainda não era Brasil, não era um país, mas já era perdido, disseram encontrar aqui o paraíso, o verdadeiro Éden. Se os lusitanos tiverem razão, há discrepância em relação à história oficial de Deus que, pelas mãos dos homens, assinou a Bíblia e assassinou os que dela discordaram.
Se a versão d'além-mar estiver correta, deve-se fazer correções. A primeira, mais óbvia, é a árvore proibida: não seria uma macieira. Seria um cajueiro ou um pau-brasil, mas o mais certo é que seria uma bananeira. Nesse caso, comer uma banana poderia ser visto com um pecado, devido às obscenidades associadas, e a cobra, essa sim, faria todo o sentido.
O Éden brasileiro seria um paraíso fiscal. E Deus, no gênesis, antes de criar o céu, a terra, o homem e blá, blá, blá, criaria a burocracia, que é o importante. Adão, o primeiro homem, em vez de dar nomes aos animais, usaria sua criatividade para nomear as operações policiais com esmero. Satiagraha seria o apogeu!
Por fim, levando em conta o próprio documento divino, pode-se concluir que Deus é brasileiro e também o Éden. O que seria a feitura de Eva a partir de uma costela senão nosso tão conhecido "jeitinho"?

Um comentário:

O que achou do post?