19 setembro, 2011

Meus galhos

Quantos de vocês têm a quem recorrer em qualquer situação? E quantos de vocês têm uma casa pra chamar de sua mesmo que não possua as chaves da porta? Melhor: quantos de vocês têm alguém pra chamar de irmão ou irmã sem ter compartilhado do mesmo útero ou do mesmo esperma?
Ora, faz bem! A amizade é uma mãe de tetas fartas: nutra-se dela, sugue a felicidade, chupe, construa o elo! Amizade é isso mesmo! É dançar Volare em cubículos. É fazer de uma rua um soberbo império. É ficar bêbado com um gole de álcool. É satirizar quem não entendeu a piada. É ser a própria piada. É pura miscigenação. É criticar narizes, peitos, orelhas e todos os outros defeitos possíveis e enxergar no outro uma amostra da perfeição. É soltar os palavrões mais infundados e dizer "eu te amo, amigo!" da maneira mais sincera.
Amigos chegam aos contêineres. Bons amigos, verdadeiros, infindáveis, chegam como telegramas: raramente, discretamente e, quase sem querer, acabam guardados, dobradinhos, para que não se percam. Bons amigos são os que tomam caminhos opostos aos nossos, mas que, quando acabam se cruzando, eles continuam com a velha conversa gostosa, a mesma intimidade e os mais belos sorrisos.
É nesses galhos que me agarro nos pulos mais duvidosos. Não são os troncos mais chamativos, é verdade: são tortos, rígidos, até um pouco asquerosos. Mas eu também não sou o macaco mais interessante dessa selva, então... Pulo! Pois neles sei que posso confiar e que, se cair, o galho despenca junto.

Amo vocês, amigos

4 comentários:

  1. Cara eu já parei algum dia,para falar o quanto que eu te amo?! Menino você é perfeito demais, eu te amo demais. Obrigada de verdade por fazer parte da minha vida. eu sempre vou te amar meu irmão..Paola

    ResponderExcluir
  2. Bom, ficou bem engraçado, mas sentimental xDD
    Adorei!!!!<3

    ResponderExcluir
  3. Não sei que porra é essa que acontece, muito menos o motivo de vc estar na minha vida desde...??desde....SEMPRE, muito antes de agora, muito antes de quando terminamos a escola, muito antes de sabermos o que quiariamos da vida, muito antes de quando dominavamos a rua , muito antes de quando subiamos no pé de ingá e planejavamos um clube maravilhosamente bem estruturado em cima dele, muito antes de aprendermos a falar palavrão, muito antes de falar, muito antes de andar, muito antes de nascermos, antes, antes, antes!desde antes, eu te amo.

    ResponderExcluir
  4. Tenho dois galhos que carrego comigo em minhas mãos [meus dois aneis que representam minhas duas melhores amigas]. Longe dos meus dedos, minha árvore cresce em galhos dos mais diversos tamanhos, mas sei que estão todos lá, firmes e fortes pra quando eu precisar.
    Alguns galhos antigas apodreceram, caíram, quebraram, e eu nada pude fazer além de olhar aquilo sem poder colá-los de volta. Mas nos espaços vazios ficaram um aviso: para ser um galho forte tem que primeiro prometer ser fiel.
    E assim sou eu com minha árvore.

    Adorei demais esse texto, por isso esse comentário gigante :D
    Senti falta daqui, ainda bem que minha internet voltou!

    Li os outros que tinha atrasado, mas não comentei em todos porque to fazendo mil coisas ao mesmo tempo, desculpe. Mas saiba que como sempre gostei muito deles!!

    Abraços! :)

    http://diamondsforlittlethings.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O que achou do post?