18 abril, 2011

O futuro

O futuro será tropical, continental, bonito por natureza, ou pelo que restou dela após o desmatamento para aumentar a área de criação de gado. Terá carnaval, datas comemorativas para qualquer futilidade, samba no pé e tiro na laje. Também poderá ser cinza, e, se for, tenha certeza: é queimada ou chuva, ou seja, desabamento de morros enfavelados.
O futuro será honesto. Aparentemente. Senhores bem apessoados dirão "não sei de nada, eu nego, isto é uma calúnia!" e todos, passivamente, acreditarão. O futuro trará consigo coronéis bigodudos entrando na ABL, senhores sem dedo indicando ao povo que candidato deve escolher e muitos outros, como dedos, usando-os todos para tornar privado o que é público. O futuro terá uma bela e extensa Constituição, mas ninguém a cumprirá.
Será assistencialista. Negros, brancos, índios, asiáticos, todos vão se fundir em uma massa heterogênea e dependente. Será estúpido, com professores medíocres e um Estado indiferente. Valerá mais controlar a inflação e o PIB positivo do que as filas dos hospitais.
O futuro será assim, e muito mais. Haverá grandes vexames, muita esperança e poucos resultados, muitos dólares e poucos investimentos, muitos voos e poucos aeroportos, muita cana e nenhuma vantagem econômica em abastecer com um álcool tão caro.
O futuro será assim. Porque o Brasil é o país do futuro.

5 comentários:

  1. Então... isso é deprimente...@_@" Mas pior que... é o que parece né?
    http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Brasil é o país do futuro sim. Só que é um futuro que é sempre futuro. Portanto, podemos ficar tranquilos.

    ResponderExcluir
  3. Temos que estar preparados pro futuro né? E tentar mudar pelo menos um pouco, pra não ser tão ruim como imaginamos. :x

    http://diamondsforlittlethings.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. De fato, se o Brasil é o país do futuro, acho que não podemos esperar por nada melhor. Só faltou falar que haverá palhaço( de fato e de profissão) mandando no país
    Pra quem é mais velho deve até dar saudade de quando este não era o país do futuro....
    É, esse futuro é promissor, vamos ver e esperar

    ResponderExcluir
  5. Nasci na epoca certa então? UFA! não estarei viva para ver.

    ResponderExcluir

O que achou do post?