07 fevereiro, 2011

Uma exceção

Eu costumava ser frio. Vivia eternizado no inverno: as folhas sempre caídas ao chão, a neve sempre despencando do céu, o eterno cinza, nenhuma vida, nenhum movimento. O sol, quando aparecia, vinha tímido por entre o mar de nuvens. As chuvas inundavam os dias e, apesar da umidade frequente, meus lábios estavam sempre secos. Eles são, de certa forma, o reflexo do que se sente. E quando a água é turva, o reflexo é inexistente.
O amor sempre me foi uma estupidez. Não havia, na minha visão, como um sentimento alterar decisões, ações, valores, pensamentos, pessoas. A guerra sempre existiu e sempre existirá, e não seria o pobre e ínfimo amor das pessoas que mudaria esse fato. Ele era-me uma bela falsidade construída, um projeto ilusório de felicidade, um claro exemplo da bestialidade, o fim da razão. O amor era-me uma chaga.
Da mesma forma, julgava todos os relacionamentos findáveis e imbecis. Qual a razão de se investir em algo que, cedo ou tarde, acabará? Para que se desgastar, gastar, iludir-se, diluir-se, embregar-se, cuspir mentiras para consolar a alma alheia, perder-se em devaneios, procurar-se em uma sala escura, caçar assuntos, criar histórias, se não há garantia nenhuma da eternidade? Tudo finda, a começar pela vida! Vale à pena?
Vale. Minhas estruturas foram completamente desalicerçadas de uns tempos para cá. Com você tudo o que foi dito há pouco, tudo o que acreditava, perdeu o sentido claro e tornou-se, por mais contraditório que pareça, colorido e belo.
Por você eu abro uma exceção e me permito amar de forma completa, inconsequente, imprevisível. Renovo-me todos os dias para ser sempre aquele que você deseja.
Mas é por você. Só por você.


E é claro que é pra você o texto, mané. 1/2 ano! Eu te amo!

12 comentários:

  1. voce faz um puta texto e mata sua namorada oO' tem sentido?

    ResponderExcluir
  2. Vithor,que texto lindo.bem,eu ao contrário de você ainda me encaixo até a segunda estrofe desse texto hahaha

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que adorável ein vithor!
    Um texto que valeu a pena a emoção<3
    Não conhecia esse teu lado romantico

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vindo ao mundo dos mortais,que amam,sofrem,negam e finalmente se rendem!
    As emoçoes é que giram o mundo e trazem vida à vida!
    Parabéns,lindo texto.

    ResponderExcluir
  5. Ô Patrick, se eu for contar quantas vezes ele já me matou... \z

    ResponderExcluir
  6. UUUUUUUUAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. geeeeeeeente que lidnooo! *-* Bate Bate Bate Vitaum SHAHUSHUAHH bjs Paola

    ResponderExcluir
  8. isso que da namorar escritor.. ;D

    ResponderExcluir
  9. noffa,realmente vc mudou Vithor,q bom :)

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto! Falou o que muita gente sente, mas que têm vergonha de dizer.
    To amando seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Seu texto é fodaaaaa!!!!!
    melhor que seu vizinho, esculaxa o seu amanteee!!!! uahuahauhuaa
    Realmente vc desabrochou depois que cmeçou a amar... e ficou bem mais brega tb!!! Vivaaaaa!!!!! Lindo texto!!!!

    ResponderExcluir

O que achou do post?