21 fevereiro, 2011

Dois idiotas

Não existe nada mais irritante do que uma mulher que dá sua risadinha irônica e sedutora para, depois, dizer "Idiota...". Há quem veja beleza nisso. Não há. A risada é o elemento eufemístico; a fala é o golpe brutal. Você é um idiota!
Mas, simplificando, ou não, talvez nos compliquemos mais, o que ela quer dizer com isso? O que, afinal, é um idiota?
Idiota deriva de idiotice (embora exista a possibilidade dessa última afirmação ser inverossímil), portanto o idiota é quem faz idiotices. E o que é idiotice? Talvez esse seja o ponto principal. A definição, ou melhor, as definições são muito simples; dão, no entanto, margem a várias interpretações. Aqui mora o problema.
Idiotice é fazer merda, mas no sentido conotativo da palavra. O que você faz no banheiro diariamente o caracteriza como ser humano, não como idiota. Digamos de outra maneira... Idiotice é fazer besteira, mas não da forma como os adolescentes pensam. Eles, quando o fazem, carregam a ideia de palavrões e sexualidade. fazer sexo não é idiotice, a menos que seja com uma puta.
Há uma série de exemplos de idiotas e suas idiotices que poderíamos aqui apresentar, mas que não auxiliariam na conclusão a que procuramos. Esta situação é como a tabela periódica: todos sabem citar alguns elementos, porém ninguém, à exceção dos químicos, sabe listar suas especificidades.
Claramente, criamos um problema e não o resolvemos. O que sempre procurou ser dito, no entanto, desde o começo e que só ganhou espaço agora, no fim, é que existem, neste cenário desenhado, dois grandes idiotas: quem leu e quem escreveu essa idiotice.

4 comentários:

  1. UASHAUSHAUSH Nossa, isso quase deu um nó na minha cabeça
    Ah, o ser humano nasceu pra ser idiota e seus sinônimos.
    Quem nunca fez uma idiotice né? Eu ri xD

    ResponderExcluir

O que achou do post?