29 novembro, 2010

Saudade

Não há nada pior a dois amantes. Imponham-lhes dificuldades, defeitos, proibições, restrições, enfim, problemas a que todos os casais estão sujeitos: o amor dá cabo de todos. Mas a saudade, leitor, essa parece invencível, eterna, mortal. É isso o que eles sentem. É isso que ela é.
A barreira espacial se ergueu entre eles. A temporal também. Ele viajaria pelo período de nove dias a fim de definir o próximo passo de seu futuro. Caminhou sem ela nessa empreitada, deixando à dama um buquê de saudade, tristeza e dúvida. O que haveria para eles, afinal? O fim? O recomeço?
Novos mundos engolem novos homens. Ele foi engolido pela cidade grande, pelas novidades, pelo que cativa de tão impressionante. O progresso seduz mais, às vezes, do que uma bela mulher. O futuro no presente é a ambição de todo visionário. Mas há um momento em que esse espaço cinza desencanta e os passos são atraídos pela voz doce daquela que ficou. Foi nesse momento que ele chegou a mais sábia das indagações: "De que me adianta abraçar o mundo se tudo o que mais quero é abraçar quem eu tanto amo?"
Por isso ele volta hoje. Ele volta para tê-la em seus braços novamente, para beijá-la como se não houvesse tempo para cerimônias, para beliscá-la com uma mordida e rezar a missa sagrada do amor: eu a amo! Veja, se a saudade é o percalço, o reencontro faz de um dia simples o mais sublime de todos.


Tô chegando, mané. Eu te amo muito!

5 comentários:

  1. COOOOOOOOOOMO VOCÊ PENSOU QUE EU NÃO IA GOSTAR??? ¬¬

    ResponderExcluir
  2. ooooooooun,que lindo *-*
    bela declaração de amor Vithor,você está bom nisso eim haha
    ah,adorei a frase: "Novos mundos engolem novos homens"

    ResponderExcluir
  3. é cara, realmente vc ta ficando bom nisso

    ResponderExcluir
  4. É irmao... Juliana tem sorte!! E lembra do qe falei: "viver o hoje, sem pensar no amanhã é a maneira mais intensa de ser feliz". Torço por vocês, cê sabe disso ;)

    ResponderExcluir
  5. O interessante é que essas coisas acontecem quando você menos espera, né?

    Também ando bem melosa. Incrívelmente melosa. HAUIEHOUEAHUEHAU

    Sorte pra gente, buddy! ;D

    ResponderExcluir

O que achou do post?