28 junho, 2010

Imagine um mundo...

Imagine um mundo diferente. Imagine um mundo em que não haja viciados, mas que todos sejam drogados, felizes por natureza, capazes de amar. Imagine um mundo sem você, sem suas ignorâncias, futilidades, defeitos. Imagine um mundo em que as lojas do centro não busquem clientes com gritos e som alto, em que não haja tumulto nas calçadas ou propagandas intimidadoras perguntando "Quer pagar quanto?".
Imagine um mundo sem sertanejo, pagode, funk. Imagine o autor desse texto morto após se mostrar contra os estilos musicais preferidos do povo. Imagine um mundo sem o povo. Imagine um mundo sem políticos. Imagine (mas só imagine) um mundo em que os idiotas e os corruptos são presos. Imagine um mundo sem frio no norte e sem calor no sul. Imagine um mundo quadrado (como é), triangular, hexagonal. Imagine-se no início, no Éden, com Eva (ou Adão, se preferir), sem se importar com a maçã, mas preocupando-se em pecar.
Imagine um mundo sem pastores. Imagine um mundo sem rancores. Imagine um mundo sem rimas. Imagine um mundo em preto-e-branco, ou colorido. Imagine um mundo em que o "We are the champions" não é entoado em qualquer conquista, não é prostituido. Imagine um mundo sem prostitutas, e mais triste por isso. Imagine um mundo com mãos calejadas pelo prazer, não pelo trabalho. Imagine um mundo sem Marx! E sem a Mesopotâmia!
Imagine um mundo com mulheres sem TPM. Imagine um mundo sem crianças mimadas. Imagine um mundo alegre, como um homem ébrio. Imagine todas essas possibilidades impossíveis e, conscientemente, continue imaginando. Imagine, imagine... Mas agora acorde.

2 comentários:

O que achou do post?