17 maio, 2009

Trovadorismo Moderno

Um dia desses, passando os olhos por um livro de literatura, encontro informações sobre o trovadorismo. Decidi, então, escrever um poema trovadoresco, uma canção ao amigo, a um amigo desgraçado, sem-vergonha, safado...
Não entendeu as ofensas? Então leia:

Ele, meu amigo, me procurou
Sentado ao meu lado, se derramou
Em lágrimas, dores, desarmonia
Levou chifre de sua companhia!
Ah, coitado, deixe-o comigo!
Se o encontrar, dou-lhe no umbigo!

Dei-lhe conselhos, chamei-o à vida
Tentei remediar esta ferida
Ele foi-se embora, um figurante
Na cruel história de sua amante
Ah, coitado, deixe-o comigo!
Se o encontrar, dou-lhe no umbigo!

Meses depois, encontrei-o feliz
Acnes no rosto? Não, nem no nariz!
Deitava-se, disse-me, toda noite
Dava na safada grandes açoites!
Ah, coitado, deixe-o comigo!
Se o encontrar, dou-lhe no umbigo!

Então, aquele que encontrei em choro
Vi na cama, numardente namoro
Gozava, como um doce na colher
Enrolava-se com minha mulher!
Ah, coitado, deixe-o comigo!
Se o encontrar, dou-lhe no umbigo!

2 comentários:

  1. Cara... adorei seu blog, que apesar de pequeno mostra muito potencial (sem conotações sexuais).

    Boa Sorte no projeto, e continue escrevendo.

    ResponderExcluir

O que achou do post?