18 outubro, 2010

Apenas mais uma de amor

Os meses passaram na velocidade dos segundos. Era essa a convicção do casal há tão pouco junto, mas deveras unido. Nesse amor de fundo de quintal não houve espaço para desavenças, apenas o entre os dedos para entrelaçarem as mãos; não houve conversas que tomassem tardes inteiras, apenas o beijo, que é a prosa da alma; não houve o desespero, mas saudade (e muita) quando se desencontravam por dias.
Chamavam-se de "mané" e não "amor", como é de praxe. Havia várias coisas que fugiam do cotidiano de um comum casal: riam da desgraça alheia, da desgraça do companheiro, da desgraça, enfim. A menina influenciava o rapaz. Como ela não tinha coração... Apesar dessa falha estrutural (que, na verdade, nada significa, pois é o cérebro quem comanda tudo), amavam-se e diziam isso um ao outro de maneira sincera e genuína. Nenhum, repito, nenhum "eu te amo" foi dito como quem cospe ao chão.
Dizia ele: "Eu te amo, mané; I love you, loser; je t'aime, Pinochet; yo te quiero, estúpida; heil Kaiser, Hitler" e ela respondia "Aishiteru, baka!". Brincadeiras e ironias eram poderosos elementos desse namoro. Reinvenção também, afinal o que importa não é dizer que ama todas as noites, mas como se faz isso. Descobriram, por exemplo, em uma das brincadeiras, que um tapa, um romântico tapa, é o pressuposto de um acolhedor e delicioso abraço, que, por sua vez, é um prelúdio ao beijo, e depois... Olha a malícia, pervertido leitor!
De todos os percalços que talvez encontrem, o pior deles já foi, de certa forma, sanado. Só o tempo poderá separar esses dois seres de outro planeta, o que é triste, mas, ambos já sabem, não é impossível. E se esse futuro chegar, se as mãos se desunirem completamente, a memória cuidará de fazer imortal aquilo que já é eterno.

PS: Te amo, mané!
PS²: você, leitor, que achou tudo isso muito brega, por favor, considere o seguinte: o amor é brega!
PS³: gostou? Olha esse texto aqui então: Perfeição

10 comentários:

  1. Não Vithor, o amor não é brega,
    é liiiiinnnndoooooooooooooo!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. O AMOR É MUITO LINDO. NÃO DEIXE DE DIZER SEMPRE QUE AMA.

    ResponderExcluir
  3. Concordo que é lindo... Mas também é inegavelmente brega, sogrinha! rsrs Podexá, Deborah, não vou deixar

    ResponderExcluir
  4. É brega, sim e eu te amo, mané! *-*

    ResponderExcluir
  5. CARACAS, ta, uma coisa de cada vez. \z
    eu não lia o hiperboles desde o filhodaputear!!!! #COMASSIM??? :O
    *-* aaaaamei o texto, mããs, eu vou ter que fazer uma limpeza na minha mente.. o seu "Olha a malícia, pervertido leitor!" foi muito bem colocado. D: (y'

    ResponderExcluir
  6. esse texto é inegavelmente escrito por um verdadeiro apaixonado hahaha adorei vithor!
    e sim,o amor é brega ;D

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaaaaaaaaaaah, eu vou chorar de emocao ! *-*

    ResponderExcluir
  8. Amei, amei e amei. Vc escreve melhor que mto escritor consagrado, man! Vai pro Olimpo da ABL logo, anda. Tira o Sarney de lá que ele tá fazendo hora extra com seus marimbondos natimortos...

    ResponderExcluir

O que achou do post?