16 agosto, 2010

O aquecimento global é uma furada!

A realidade causa o medo. O medo coletivizado causa o pânico. O pânico disseminado é sintoma da ignorância. E, inevitavelmente, ele se espalha por qualquer motivo: câncer, crescimento da AIDS, crescimento da Argentina, possibilidade de Plínio Arruda ser presidente, possibilidade de o goleiro Bruno ser solto, ou, pausa dramática, o aquecimento global. Frisa-se: temer o aquecimento global é o pior dos pânicos.
Tudo começou nos anos 90, quando alguns cientistas propagandearam o problema após estudar as estrelas. Depois foi a vez de Al Gore, um candidato frustrado, resolver ganhar dinheiro dando palestras a partir de gráficos e mais gráficos desenhados à mão. O povo, no entanto, comprou a (cara) ideia (e também o DVD) de Gore e, não tardou, instaurou-se o pânico.
Surgiram, depois da identificação do problema, medidas para solucionar a enfermidade do planeta. Confesso que, a cada nova ideia, implanto-a em minha vida. Confesso também que tenho o costume de mentir. Especialistas afirmam que diminuir o gasto com energia elétrica ajuda a combater o aquecimento global; pois sim. Especialistas afirmam que urinar e, pasmem!, defecar no banho é uma boa atitude; pois sim. Especialistas afirmam que é positivo pintar o telhado de branco; pois sim. Especialistas dizem ainda que cumprimentar a todos com u "bom dia" é interessante; pois não? Quão ridículo é isto? E quanto tempo demorará para que alguém, de fato, diga essa bobagem?
Gritem, meus caros, gritem, mas o aquecimento global é uma besteira! Os ecologistas não ganharam a alcunha de eco-chatos, e eu de hiperbólico, à toa. A verdade é que a Terra segue um ciclo vicioso e inconstante: um dia chove, no outro faz sol. Particularmente, só estenderei a mão pela manhã em um cumprimento quando nevar em Manaus ou coisa do tipo...

5 comentários:

  1. Pesquise um pouco antes de escrever bobagens , o aquecimento global é uma triste realidade .

    ResponderExcluir
  2. Não ligue para anônimos.. eles são otários!
    Esse povo se preocupa com muita coisa, vamos morrer mesmo ;)(nao que isso seja legal, mas é a realidade)
    Vamos aproveitar, ser felizes... Que se dane as preocupações e viva os seus textos!

    PS: Me deve uma, irmão!

    ResponderExcluir
  3. Exagerou de verdade desta vez.

    Vamos aproveitar e ser felizes, com certeza, mas sem prejudicar os que virão depois de nós, os que estão ao nosso lado e, por que não, nós mesmos.

    Mudar hábitos é algo complicado de se fazer e já virou clichê dizer que se cada um fizer um pouco, a situação pode melhorar. Bem, eu sou adepta de clichês e sinceramente, acho que não preciso dizer muito mais.

    As preocupações das quais você se utilizou são altamente importantes para o mundo atual. Espero que desta vez não tenhamos que remediar, após esperar que o caos se instaure (o que acontece sempre). E não sou o melhor exemplo, mas ter consciência nesse sentido, penso que é fundamental.

    ResponderExcluir
  4. Peor que eu concordo com voce. O aquecimento é uma cilada Bino. Inscrusive foi amplamaente alardeado que o diretor do instituto mundial de metereologia (ingles) junto com o departamento climatico Indiano na figura de um aí (indiano duh), estavam sabotando informacoes sobre o aquecimento. Isto pois a Terra tem ciclos de aquecimento (registrado e nao divulgado) a cada 100 anos. Se vai ter aquecimento global, certamente nao iremos estar aqui, nem nossos filhos e netos...

    ResponderExcluir
  5. O problema geral sempre foi a falta de senso (aliás, bom-senso).
    Há alterações? De fato sim.
    Apocalípticas? Tal qual o livro original desta expressão, é questão de crença.
    Usar aquilo que é suficiente é sem dúvida a melhor medida.
    Saber que 75% do lixo produzido no mundo deriva de 25% da população mundial, demonstra que o problema não é "da humanidade", mas sim de pertencentes às classes reverenciadoras da ostentação (que por si, já resumo a falta de equilíbrio e senso).
    Enfim, motivo para pânico não; atenção e equilíbrio, sempre!

    Ass: Sérgio
    (não entendi a porcaria do breguen´naith for tuygueder daquele URL...)

    ResponderExcluir

O que achou do post?