22 março, 2010

Ligação Cruzada

– Alô! Aqui quem fala é o Eustáquio e quero reclamar de produto de vocês!
A funcionária, do outro lado da linha, não teve tempo de dizer seu nome, o cordial “boa tarde”, nem sequer falar o nome da loja, como é de praxe. Mas já tinha lidado com clientes assim, então manteve-se calma, escutou todo o discurso do homem e respondeu no momento certo:
– Pois não, senhor, do que se trata?
– Eu fui à sua loja há uns dois meses, no período da noite, com minha mulher. Lembra-se?
– Perdão, senhor, talvez se se descrevesse...
– Sou velho, cabelos brancos, baixo e ando com bengalas. Minha mulher é pelo menos trinta anos mais nova do que eu, anda cheia de joias e toda emperuada.
– Desculpe-me, senhor, muitos casais como o senhor e sua esposa passam por aqui todos os dias...
– Tudo bem. O que importa é que presenteei minha mulher com um produto de vocês, porque ela andava muito tristonha, e em dois meses ele quebrou!
– Quebrou como?
– Não sei, simplesmente parou de funcionar! Quando comprei era uma maravilha: firme, imponente, de última geração, como me disseram aí na loja. Minha mulher adorou! Porém, depois de um tempo de uso, a porcaria quebrou. Ele nem vibra mais!
– Ah! Agora sei de qual produto está falando...
– E não sabia antes?
– Não, o senhor não disse!
– E precisa? Você tem que conhecer melhor o lugar onde trabalha.
“E eu conheço, pensou a funcionária, e como conheço”, mas não disse nada disso porque o cliente sempre tem razão.
– O senhor tem razão. Bom, vamos resolver isso. O produto do senhor ainda está na validade, então nós iremos trocá-lo por um novo. De quantos centímetros o senhor quer o outro?
– E tem isso?
– Claro. Depende do seu gosto, digo, do de sua mulher. Ela prefere mini, médio ou super?
– Mini. É como dizem hoje em dia, quanto menor melhor!
– Pois não. Simples ou que vibre?
– Que vibre.
– Preto ou cor de pele?
– Só tem essas cores?
– Sim.
– Preto, então.
– Algum outro detalhe?
– Sim, quero um que filme.
– Filme?
– É, com câmera. Vocês não têm nenhum modelo assim?
– Não.
– E com rádio? Assim vocês têm, certo?
– Senhor, acho que está havendo um engano aqui. Estamos falando da mesma coisa?
– Claro.
– Do que seria, então, senhor?
– Do novo celular da minha mulher, ora essas!
A funcionária desliga o telefone na cara do Sr. Eustáquio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?