24 fevereiro, 2010

POST EXTRAORDINÁRIO

Alguns pontos que deve-se ressaltar:

- Esse post é destinado a todos que desejarem nele comentar. Principalmente o que passarem por esse blog após terem lido alguma matéria na internet sobre a "Polêmica dos palavrões".

- Os interessados no livro não encontrarão o livro em nenhum lugar, por enquanto. Estou em contato com a minha editora para fazer uma nova tiragem do "Dia 4". Em breve vocês saberão, pelo meu twitter, quem me segue, ou até pela mídia, sobre a disponibilidade do livro e onde encontrá-lo.

- O seu comentário sobre o assunto é muito importante. COMENTE!

PS: Não tá entendendo nada? Leia esse e outros links: Midia Max e CG News

21 comentários:

  1. Eu acho que as crianças já estão expostas a muitas coisas ruins na tv e internet, portanto os livros têm o dever de ensinar coisas boas, o teu livro deve ser pra adultos.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que crianças de 10 anos, são apenas crianças... Tudo tem seu tempo e sua hora, a hora para elas ainda não é essa...

    ResponderExcluir
  3. Rossini Miranda DIppólito24 de fevereiro de 2010 às 17:07

    Não tenho formação pedagógica para dizer se o livro é adequado para crianças de 10 e 11 anos, mas pelos trechos que li na matéria não é nada de tão escandaloso assim. Queria saber se esse parente também proíbe a criança de assistir os programas do Faustão, do Gugu, BBB, entre outros, que com certeza são fonte muito mais fértil de baixaria.

    ResponderExcluir
  4. Aprendi, depois de quatro filhos, que não dá para esconder, negar ou tentar não mostrar o que o mundo tem. Basta ligar a TV, ver a internet, ouvir as conversas no ônibus, no shopping, no supermercado, os "palavrões", os preconceitos estão em todo o lugar. Cabe à escola conduzir o debate sobre o livro de maneira a não fazer apologia a estes problemas, pois crianças de 10 e 11 anos são plenamente capazes de discernir sobre o correto e o errado. Aliás, a escola já está fazendo bem em estimular a leitura de um autor tão próximo aos alunos.
    E como tudo tem um lado bom, vc ganhou bastante publicidade sobre o livro.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. ''HOje, o tema foi debatido até na Assembléia Legislativa. Novos ataques foram feitos ao garoto, como o fato dele não ter dedicado a Deus a primeira publicação da sua carreria.'' CG News.

    Isso é motivo de critica??? Liberdade Religiosa é permitida no Brasil, não é?!!? Liberdade não religiosa também, e eles te criticam por não ter dedicado a obra à deus. E ainda dizem que o preconceituoso é você?
    Tenho certeza que existiram pessoas que estavam muito mais presentes na sua vida, que te apoiaram o tempo todo, e que estavam ao seu lado o tempo todo, então é mais interessante dedicar à estas pessoas do que a deus.
    Acredito que eles não leram livros decentes para o aprendizado de uma criança. Não se ensina uma criança mandando ela ler Manuel de Barros que é impossivel o entendimento para uma criança de 10anos. Me lembro de odiar leitura por muitos anos por causa dos livros que a escola me obrigava a ler, que não mostravam a realidade, só viagens mentais dos autores, e eu não entendia bulhufas.
    Tenho certeza que todas as palavras 'feias' que estão criticando já são de conhecimento das crianças, e tenho certeza que muitas aprenderam com os proprios pais.
    Precisamos libertar nossas mentes. Já passou da hora.
    Queria ler esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Vithor.

    Tenho pouca informação para montar uma opinião. Na verdade nem sou alguém capaz de emitir um parecer. No entanto gostaria de conhecer melhor sua posição em relação à opinião da senhora citada pelas reportagens, do seu próprio livro e da situação criada. Que tal postar algo sobre isso?
    A princípio parece um bom livro que pode ter sido direcionado para um público errado. Eu disse "pode", pois não posso fazer tal análise, por não ter formação e gabarito para tal, algo que acredito que a escola tenha como postou Marcia Scherer. A propósito, onde encontro seu livro e quanto custa?

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela iniciativa de se expressar pela Literatura.....tantas vezes incompreendida....e como autor, dedique o seu livro a quem você quiser....Deus não se importa.....um beijo....

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Vithor ! Não se curve à intolerância nem à ignorância, faça cada vez mais arte !

    ResponderExcluir
  10. Você já está no alto
    Agora a queda vai ser Grande rsrsrssr
    ridículo armar tudo isso só para promover seu livro, eu faço e faria melhor para promover, alem disso um livro idiota, pois só conta um fato ocorrido, que um ignorante da vida se abismou, talvez pela pouca idade, um fato corriqueiro.
    Enfim, lixo literário.

    ResponderExcluir
  11. Olá Vithor,
    Eu acabo de ver as eportagens sobre o seu livro, só tenho que parabenizá-lo pelo seu sucesso. A polêmica faz parte da sociedade democrática, um garoto com sua idade ser capaz de desencadear tamanha discussão na sociedade é de se admirar.
    Tenha sempre isso em mente, e não deixe que essa polêmica o iniba de escrever, de postar, de fazer a sociedade discutir seus próprios limites. Li alguns trechos de alguns textos que escreveu e me impressionei muito com sua invejável clareza e capacidade de expressão. Escreva!! Escreva sempre sobre tudo que você acredita ser importante, ou não, ou apenas para distrair. As pessoas falm sobre programas ditos " não culturais" como BBB,ou Faustão ou novelas, mas assistem!!! E não deviam falar ou ficar com vergonha disso, fazem isso por que se divertem, não precisamos assistir programas culturais o tempo todo. E também não precisamos ler Machado de Assis ou Augusto dos Anjos o tempo todo... Ah. sem contar que esses esritores agora chamados "eruditos" no seu tempo eram bastante criticados por sua falta de decoro...
    Um abraço! Continue, vou te seguir no Twitter, essa polêmica toda fez com que você vendesse elo menos mais um livro (por que só por causa dela eu vou comprar seu livro).

    ResponderExcluir
  12. Penso que a Assembléia Legislativa tem que se preocupar, em primeiro lugar, com as crianças indigenas que andam pelas ruas de cidades como Dourados pedindo esmola nas ruas. Com certeza elas aprendem coisas piores do que palavrões. A sociedade em contra partida tem que aprender a ser meno hipócrita, palavrão é feio, eu concordo, porém, pior é ver as crianças repetindo palavroes horriveis na escola que com certeza nao aprenderam por lá. Isso a sociedade nao quer enxergar, preferem dizer: Meu filho?!? Ele nao fala palavroes de jeito nenhum!!!!! Infelizmente é nessa sociedade que estamos inseridos. Eu quero muito poder ter a oportunidade de adiquirir este livro para ler e poder escrever um novo comentário. Pode ter certeza que esta sua obra literária ja esta cumprindo seu papel social. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  13. Bom, acho que vc ganhou uma bela publicidade para com o seu livro. Num primeiro momento eu acho que o seu livro é inadequado para crianças com 10 anos de idade, por conta dos trechos. Talvez num contexto geral, esses trechos podem até passar despercebidos, porém de qualquer maneira, num primeiro momento, acho que seu livro é indicado para o público adulto.
    Aliás, estou curioso para saber onde encontrá-lo e o preço.

    informações para thiagokalunga@gmail.com

    Abraços...

    ResponderExcluir
  14. É triste ver que as pessoas aceitem que este livro seja indicado para crianças... quer dizer que se tem baixaria na tv, internet, etc podemos tolerar outras coisas? Fica sendo normal se todo mundo faz?Roubar é normal porque alguém rouba? Gente, estamos perdendo cada vez mais nossos valores, por isso cada vez mais violência no mundo....

    ResponderExcluir
  15. avisem pro "anônimo" q é feio criticar os outros na internet sem se identificar... sem contar q demonstra medo, covardia e uma beeeela invejinha, né anônimo?

    ResponderExcluir
  16. No caso são "os anônimos". E as pessoas postam assim porque é mais fácil, tanto que tem anônimo eleogiando a obra.

    ResponderExcluir
  17. Inveja????? De quê???????

    ResponderExcluir
  18. o negocio é que aqui ninguem falou que ele não deve escrever ou que o livro é ruim mas que não deve ser indicado pra criancas de 10 anos

    ResponderExcluir
  19. Num país onde Geisy Arruda Bruna Surfistinha, ex-BBBs etc fazem sucesso, pode se dizer que estáa dentro dos padrões

    ResponderExcluir
  20. OOii,naum sei se vc se lembra de mim,mas eu não acho q seu livro não seja apropriado para o 6ºano quer dizer até parece q eles não conhecem os palavrões ou que vão começar a falar por causa de um livro,na verdade eles podem até se interessar mais pela leitura,pois é um livro muito bom e que agora vai vender que nem agua depois dessa polêmica

    ResponderExcluir
  21. Meninos(as) de 10 anos assistem ao BBB, partidas de futebol e/ou volei (na TV e nos estádios), jogam peladas (as meninas também) e estão cansados de ouvir os palavrões de nossa cultura.
    Todo livro, em princípio, é uma obra de arte: a questão é destiná-lo à faixa etária correta e/ou fazer sua leitura acompanhar-se de debates sobre as palavras e os fatos que ele aborda. Aliás, isso é que interessa, é que faz um livro atraente (não os palavrões, que são apenas um detalhe, mas até o seu uso pode ser discutido). Agora, mutilar o livro, nunca! Parabéns! E vá em frente.

    ResponderExcluir

O que achou do post?