21 dezembro, 2009

Twitando #1

Estou um pouco enrolado, apesar de estar de férias, e preciso concentrar toda a minha critividade no desenvolvimento do novo livro, então, depois de um longo trabalho braçal, selecionei o que considero ser meus melhores tweets (ou os menos ruins) para atualizar esse blog no post semanal de toda segunda (?). Seguem, listados preguiçosamente ou, às vezes, separados pelos temas:

São Paulo (cidade e estado) e seus problemas:

  • SP: quem passa pelo interior pensa ser o estado da cana; quem passa no centro tem certeza ser o estado do caos
  • Não queria viajar, então me disseram: "Respirar novos ares será bom". Depende do local, certo? Respirar em SP só é bom pra ter enfisema
  • São Paulo é uma cidade democrática. Se você tiver uma charrete ou um carro de F1 ficará preso no trânsito do mesmo jeito!
  • Cheguei em Ilha Solteira. Quem nasce aqui é o que? Tia encalhada?
  •  Passando por cidades com nomes tipicamente brasileiras: Dallas e Auriflama
  •  Com trânsito lento você tem tempo de, por exemplo, se uma pessoa espirra, dizer "saúde" e oferecer um papel
  •  No trânsito de SP somos obrigados a desejar sempre o melhor para o outro, porque se alguém bate, ninguém anda!
  •  Ambulância / Polícia no trânsito é como vaca bixada no pasto: passam e um monte de varejeiras (motos) vem atrás
  •  Caminhoneiro, quando chega em SP e vê a placa "caminhões nas duas faixas da direita", sempre se questiona sobre sua escolha profissional
  •  São Paulo. Pergunta comum: "onde ele está?". Resposta prática: "tá no trânsito!"
  •  Rios normais surgem na nascente e morrem no mar. O Tietê também surge na nascente, mas morre em SP 
O calor:

  •  Caramba... Hoje tá tão quente que minha geladeira resolveu se auto-descongelar!
  • Tá tão calor... que eu quis deitar na minha cama e ela me renegou argumentando que não queria ninguem suado sobre ela
  • Tá tão calor... que se eu trouxesse um pinguim pro meu quarto ele se suicidaria logo após a primeira inspiração
  • Tá tão calor... que em vez de olhar pro monitor estou vendo miragens
  • Tô saindo... Preciso varrer minha casa que está cheia de areia do deserto...
  • Hoje percebi como é viver no deserto. A água da geladeira e da caixa d'água acabaram e eu tive que matar um camelo pra me hidratar
  • Minha cachorra está deitada no SOL! Sobre isso tirei duas conclusões possiveis: ou ela tem tendências suicidas ou é um animal pecilotérmico
  Política, Brasília e afins:

  • Digo e repito: Se gritarem "Pega ladrão!", dentro do Senado, não fica nem o ascensorista dentro do prédio!!!
  • Lula:"uma coisa é pedir emprego, outra é fazer lobby". Eu, qnd for pego colando:uma coisa é colar, outra é olhar pro lado" Se o Lula pode...
  • HORARIO DE VERÃO: Lula ao saber q relogio vai ser adiantado 1h às 0h: "Que bom!Vou dormir na hora de sempre e acordar uma hora mais tarde!
  • O que ocorreu com Itaipu foi um incidente. O que ocorreu com a política do Brasil no governo Lula foi um acidente
  • Pra que a Veja fez uma revista especial de 190 pgs pra contar a história de Brasilia se ela pode ser resumida em um tweet? Segue o resumo: Construção e felicidade da nação / aumento da divida externa / governos patéticos / ditadura / redemocratização / Impeachment / FHC / Lulalá
Continua...

3 comentários:

  1. UASHASUSUASH, morri de riiir em tooodos ;~
    ah, mas eu gosto tanto de sampa,mas pensando por esse ângulo, faz sentido ! :DDD


    @nanewerneck ;*

    ResponderExcluir
  2. SP realmente ninguém merece... trânsito caótico às 15h de domingo... é a filial do inferno.
    Vem pro Rio de Janeiro q vc vai respirar melhor e conhecer a cidade toda gastando menos gasolina no trânsito.

    Adorei o Post.
    Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa. Oh my God!
    kkkkkkkkk
    Chorei de tanto rir.

    ResponderExcluir

O que achou do post?