28 fevereiro, 2011

Dicionário

Dicionários são formais e incoerentes com a nossa realidade: o povo iletrado ou parcialmente letrado não o entende. Devemos, então, sintetizá-lo em palavras úteis e simplificá-lo a significados compreensíveis. Vamos lá:

Sexo - O meu e o seu. Quando diferentes e misturados, geram um outro. Variações: fazer amor, trepada, rala e rola, tchaca-tchaca na mutchaca

Peitos - Aquilo que a mulher tem acima e o homem quer pegar. Causa de tapas.

Vagina - Aquilo que a mulher tem embaixo e o homem quer desbravar. Causa de estupros.

Estupros - Contrário de lábia.

Lábia - Dizer mentiras como sendo verdades. Em suma: tudo o que um bom advogado faz e o Pinóquio não.

Xuréola - Não é uma variante de vagina, mas serve de brincadeira.

Brincadeira - Quando feita entre crianças, causa machucados. Quando entre jovens e adultos, ganha caráter sexual (vide "sexo") e envolve lábia. Pode resultar em estupro.

Machucado - Bata a cabeça na parede e depois conversamos...

Conversa - O que, ultimamente, só se faz pelo MSN.

MSN - Programa de computador contendo nicotina. Por isso vicia.

Vício - Obsessão por algo. Normalmente algo idiota, que mata e você sabe, mas continua consumindo mesmo assim; característica de gente idiota.

Idiota - Algo inato à 1ª pessoa do singular

21 fevereiro, 2011

Dois idiotas

Não existe nada mais irritante do que uma mulher que dá sua risadinha irônica e sedutora para, depois, dizer "Idiota...". Há quem veja beleza nisso. Não há. A risada é o elemento eufemístico; a fala é o golpe brutal. Você é um idiota!
Mas, simplificando, ou não, talvez nos compliquemos mais, o que ela quer dizer com isso? O que, afinal, é um idiota?
Idiota deriva de idiotice (embora exista a possibilidade dessa última afirmação ser inverossímil), portanto o idiota é quem faz idiotices. E o que é idiotice? Talvez esse seja o ponto principal. A definição, ou melhor, as definições são muito simples; dão, no entanto, margem a várias interpretações. Aqui mora o problema.
Idiotice é fazer merda, mas no sentido conotativo da palavra. O que você faz no banheiro diariamente o caracteriza como ser humano, não como idiota. Digamos de outra maneira... Idiotice é fazer besteira, mas não da forma como os adolescentes pensam. Eles, quando o fazem, carregam a ideia de palavrões e sexualidade. fazer sexo não é idiotice, a menos que seja com uma puta.
Há uma série de exemplos de idiotas e suas idiotices que poderíamos aqui apresentar, mas que não auxiliariam na conclusão a que procuramos. Esta situação é como a tabela periódica: todos sabem citar alguns elementos, porém ninguém, à exceção dos químicos, sabe listar suas especificidades.
Claramente, criamos um problema e não o resolvemos. O que sempre procurou ser dito, no entanto, desde o começo e que só ganhou espaço agora, no fim, é que existem, neste cenário desenhado, dois grandes idiotas: quem leu e quem escreveu essa idiotice.

14 fevereiro, 2011

O futuro do Brasil

-- Socialismo! -- bradou a mulher.
-- Ditadura! -- impôs o homem.
-- Por que a gente não continua tudo como tá mesmo? -- propôs o segundo.
Numa reunião a portas fechadas, sentavam-se esses três em torno de uma extensa e, na ocasião, desnecessária mesa redonda, a fim de decidir por qual futuro seguiria o Brasil. Cada um tinha suas convicções, como se viu, e apresentavam argumentos válidos (às vezes nem tanto...), justificando seu ponto de vista:
-- O povo sofre no Nordeste. Há fome, sede, desemprego. No Sudeste, no entanto, com exceção das chuvas, a vida caminha bem. Temos que acabar com essas disparidades e distribuir melhor nossa renda. Vamos implantar logo o socialismo e acabar com esse problema!
-- Bobagem, isso é utopia. Vamos de ditadura que combina mais! O povo precisa de ordem, de disciplina, de pulso firme, de...
-- Liberdade? Talvez tenha se esquecido desse detalhe... Manter o que temos é o melhor a se fazer.
Continuou o impasse. Os três fecharam-se, a insatisfação era clara nos olhares e nos braços cruzados. A mulher tentou, novamente:
-- Marx, sim, era um grande homem!
-- Vê-se pela admirável situação de Cuba! Marx não serve de modelo! Hitler era um grande homem!
-- Algo me diz que os judeus discordam...
Nada resolvia-se. Cansado de tanta ladainha, o último homem, que pregava a permanência do presente no futuro, soltou essa:
-- Bom mesmo era quando tínhamos o Lula. O povo gostava, os políticos gostavam e os únicos insatisfeitos eram os intelectuais de direita e os leitores de VEJA...

07 fevereiro, 2011

Uma exceção

Eu costumava ser frio. Vivia eternizado no inverno: as folhas sempre caídas ao chão, a neve sempre despencando do céu, o eterno cinza, nenhuma vida, nenhum movimento. O sol, quando aparecia, vinha tímido por entre o mar de nuvens. As chuvas inundavam os dias e, apesar da umidade frequente, meus lábios estavam sempre secos. Eles são, de certa forma, o reflexo do que se sente. E quando a água é turva, o reflexo é inexistente.
O amor sempre me foi uma estupidez. Não havia, na minha visão, como um sentimento alterar decisões, ações, valores, pensamentos, pessoas. A guerra sempre existiu e sempre existirá, e não seria o pobre e ínfimo amor das pessoas que mudaria esse fato. Ele era-me uma bela falsidade construída, um projeto ilusório de felicidade, um claro exemplo da bestialidade, o fim da razão. O amor era-me uma chaga.
Da mesma forma, julgava todos os relacionamentos findáveis e imbecis. Qual a razão de se investir em algo que, cedo ou tarde, acabará? Para que se desgastar, gastar, iludir-se, diluir-se, embregar-se, cuspir mentiras para consolar a alma alheia, perder-se em devaneios, procurar-se em uma sala escura, caçar assuntos, criar histórias, se não há garantia nenhuma da eternidade? Tudo finda, a começar pela vida! Vale à pena?
Vale. Minhas estruturas foram completamente desalicerçadas de uns tempos para cá. Com você tudo o que foi dito há pouco, tudo o que acreditava, perdeu o sentido claro e tornou-se, por mais contraditório que pareça, colorido e belo.
Por você eu abro uma exceção e me permito amar de forma completa, inconsequente, imprevisível. Renovo-me todos os dias para ser sempre aquele que você deseja.
Mas é por você. Só por você.


E é claro que é pra você o texto, mané. 1/2 ano! Eu te amo!